Não poderia deixar de fazer a resenha de Insurgente, além da estréia do filme ser no próximo dia 19, eu sou super fã da saga, e reli o livro semana passada pra relembrar os detalhes, por que nunca é demais!
Se você gostou de Divergente vai se surpreender com Insurgente, nele você vai encontrar emoção a cada página, surpresas boas e ruins e aventura do começo ao fim. Aquele livro que você vai levar para qualquer lugar, que vai querer ler em qualquer lugar e só vai largar quando acabar pra começar o último.
Em Insurgente Tris, Tobias estão fugindo para um lugar seguro, o fim dos limites da cidade, a Amizade, uma facção acolhedora, amigável e gentil, o lugar ideal para eles se abrigarem e se estruturarem para a guerra que está por vir. Nela eles encontram refúgio, mas eles não são o que aparentam ser, por trás dessa gentileza todos são egoístas, se preocupam apenas com seu próprio bem estar, além de serem extremamente pacíficos, não deixando que se manifestem contra a sociedade em que vivem.
Tris ainda continua abalada com tudo que ocorreu, lida com
uma culpa terrível de ter matado seu amigo, sua antiga facção foi devastada, seu
pais deram a vida para proteger ela e um segredo gira em dessa história, um
grande segredo que se a Abnegação tivesse revelado mudaria o destino de todas às
outras facções, mudaria tudo. Mas ela irá mudar, de dentro pra fora, vai se
tornar uma outra Tris, mais forte e determinada.

.jpg)



